QUESTÕES DIRIGIDAS para descobrir pontos que se pode implementar operações:


  Cadastro de pessoas ainda apresenta problemas de duplicidade, acentuação, etc. A Secretaria quer os nomes acentuados e a Tesouraria não?

•  Vários endereços não são contemplados no cadastro de uma pessoa?

  As mesmas informações tem que ser redigitadas a cada ano?

•  Há mais de uma unidade escolar e não se consegue unificar as operações?

  Há mais de uma unidade escolar e não se consegue distingui-las operacionalmente no sistema atual?

•  Os diferentes critérios de avaliação utilizados pelos professores causam acúmulo de procedimentos para a secretaria?

  O Sistema utilizado se transformou em uma "camisa de força", incapaz de absorver novos critérios, ou tratamentos díspares, como misturar notas conceituais e numéricas, notas condicionadas, etc.?

• O Sistema utilizado resolve bem algumas operações mas não resolve outras, também importantes?

  Há multiplicidade de controles (planilhas do Excel, textos e listas do Word, etc.) não integrados?

•  Requerimentos de matrícula e contratos ainda são genéricos, com dezenas de opções impressas para se colocar um "X"?

  Notas, médias, boletins ainda são um "sufoco" para a Secretaria?

• Serviços como transporte, cantina, materiais, uniformes, estadia integral, etc., são tratados isoladamente, ou em sistemas que não se comunicam?

  Negociações e parcelamentos são feitos com a calculadora a mão?

•  A escola já tem um sistema e se preocupa com implantação de melhores soluções mas teme que acarretem grandes retrabalhos? O custo de soluções abrangentes encontradas no mercado é impeditivo?

  Os "casos particulares" de cobrança ainda são controlados em papéizinhos numa gaveta?

• Controle da inadimplência ainda é problema? O casuísmo impede a adoção de metodologia para diminuí-la?

  Lançar dados nos sistemas bancários, emitir boletos a tempo, ainda causa "stress"?

•  O banco está "exagerando" nas tarifas?

  Você quer resolver essas e outras questões mas não sabe qual o melhor caminho?